Notícias

Cuidados com Idosos e Crianças neste Verão
15 de dezembro de 2017

As férias de verão estão chegando, e o calorão vem dando sinais do como serão os próximos meses. Com isso, os cuidados com a saúde que a época exige, principalmente com os pequenos, já podem começar a serem seguidos. Nesse período, as crianças passam mais tempo na praia, na piscina, brincando na rua com os coleguinhas e, com isso, mais expostos a doenças características do verão.

Por isso, pediatras aconselham que pais busquem saber sobre os casos de doenças na escola, que tenham cuidado redobrado com a higiene pessoal, dos alimentos e com a hidratação. Além de protegê-los do sol forte.

 

— Nesta estação, há mais circulação de vírus. Um dos principais é o adenovirus, que causa diarreia, febre, conjuntivite, coriza. As mães ficam assustadas por conta dos múltiplos sintomas. Mas, fiquem calmas. Tratam-se os sintomas e espera o vírus sair do corpo — diz a pediatra Isabela Forni, que indica a consulta médica ao aparecimento de sintomas.

 

A otite também é comum e está relacionada ao contato com água da piscina, do mar. A criança fica com dor no ouvido e é preciso ir ao médico.

 

Com relação à saúde do idoso, o geriatra Homero Leite orienta:

 

—Deve-se hidratar bem, bebendo de seis a oito copos de líquido por dia. A urina deve manter-se clara. O banho de sol deve ser de 9h às 15h.

 

 

Fonte: SECOM/UNIMED
Unimed Campina Grande © 2009 - 2016 - Todos os direitos reservados
Rua Clayton Ismael, 40 - Jardim Tavares - CEP 58401-393
Desenvolvido pela rox Publicidade